Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

E daí, tricolor...

... Se tu tivesses que escolher o técnico do Grêmio e tivesses boas opções, porém uma melhor, mas que exigisse tempo, que te desse 60% de chance de conquista de vitórias, principalmente aquela que tanto sonhamos - a Libertadores -, mas que, para isso tu tivesses que esperar, tu esperarias pelo "técnico vencedor", tricolor? Ou não, no melhor estilo Caetano Veloso! Desculpe, não resisti a piada...

Desde 1980 não esperamos tanto por um técnico... Mas, também, nossa situação talvez não fosse tão boa! Veja o que diz a matéria do clicRBS Esportes, aqui. A situação é tão confortável na Libertadores, que, pasmem!, Alfio Basile, técnico argentino e até Wanderley Luxemburgo já foram cogitados para o cargo, que, no momento, é ocupado interinamente por Marcelo Rospide. Eu bem que concordo com Tcheco quando ele diz que devemos dar o crédito a Celso Roth pelas vitórias. Afinal, foi ele quem armou o time. O problema eram as orientações. Depois dessa passagem pelo Tricolor, fica claro, para mim, que Celso Roth tem "medo de vencer"! Só pode ser! Pois todas a vezes em que esteve com a possibilidade de conquistar algo com o Grêmio, ele tomou atitudes esdrúxuluas como no Gauchão de 2008 - em que fomos eliminados pelo Juventude no Olímpico. Bem, mas voltando ao "técnico de 2009" - leia-se Libertadores -, se eu fosse a direção, tricolor, eu esperava. Juro! Já estamos classificados. Temos um grupo qualificado, de excelência e, o mais importante, unido. Até Maxi López, que tanto trabalho deu para ser contratado, já está completamente incorporado ao espírito do Tricolor. O que faz uma "alma castelhana", hein, tricolor? Nós temos! Nossa campanha é uma das melhores e já estamos perto de igualar a campanha de 1983, acreditas? Só nos falta uma vitória para chegar a este cenário! E ela pode ocorrer já no dia 28, no Olímpico, contra o Boyacá Chicó.

É tricolor, estamos vivendo uma temporada de sonho! Mas não é assim que se fala? Depois da tempestade...

Vamos ver qual será a decisão da direção, tricolor. Mais tarde, a gente volta prá contar!


Updated at 15:57h

Segundo Luis Henrique Benfica, repórter da Rádio Gaúcha, Renato Portaluppi está descartado do posto de futuro técnico do Grêmio. A idéia da direção é mesmo esperar Paulo Autuori e manter Marcelo Rospide no comando da equipe até a chegada do técnico, que deve ocorrer no final de maio, provavelmente no dia 27. Até lá, o Grêmio teria três partidas a disputar. A primeira, no próximo dia 28/04, no Olímpico, contra o Boyacá Chicó, a outra seria a primeira partida das 8ªs de final da Libertadores e, se o Grêmio avançar, nas 4ªs de final, no dia 20 de maio. O Tricolor alega que não obteve todas essas ofertas de treinadores que estão sendo citadas na imprensa e que o mercado estaria muito complicado. Os treinadores que o Grêmio considera de ponta, ou estão empregados, ou são muito caros e com multas recisórias impraticáveis.

Quer saber mais? Leia aqui!

A partir de agora, 16h, treino no Olímpico. Acompanhe tudo com a gente no Pré-Jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!