Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Em 5 de março de 1959,

... em Buenos Aires, Chile e Brasil apresentaram um projeto denominado "Campeonato de Campeões". Assim começava a Copa Libertadores da América, cujo primeiro campeão foi o Clube Atlético Peñarol, do Uruguai. Em 2009, ano que marca os 50 Anos da Libertadores, são 32 times participantes, cujos países vão do México ao Chile. Dentre todos estes 32 participantes, um em especial nos interessa. O Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, pode, hoje, ser consagrado o melhor dentre todos estes 32 clubes. 32! Não é um número qualquer. Como não são quaisquer os números do Grêmio nesta edição da Libertadores - para o bem ou para o mal. O Grêmio venceu três partidas fora de casa, na altitude. O Grêmio lidera o seu grupo, o Grupo7, com 13 pontos ganhos, podendo hoje chegar a 16. O Grêmio venceu 5 jogos e empatou apenas 1, apesar de ter perdido um sem número de gols na sua estreia contra o time da Universidad de Chile. O Grêmio ainda não perdeu nesta 50ª edição da Libertadores. Esta é a 12ª vez que o Grêmio participa da competição e pela segunda vez tem a chance de terminar invicto a primeira fase. Sendo que, da primeira vez que isso aconteceu, o Grêmio sagrou-se campeão! Veja os números.

Prá quem como eu, adora uma numerologia, e acredita em superstição, levanta com o pé direito e não passa embaixo de escada, esses números são um prato cheio! O Grêmio fez sua estréia no dia 25.02.2009. Na 12ª vez, no Grupo7, 7 jogos disputados, 13 pontos ganhos - o que resulta num 4, que é o Imperador -, podendo chegar aos 16 - que resulta em novo 7, que é o Carro. Pode se dizer, então, que o Grêmio engatou a primeira e segue com pista limpa, sem ver nada a sua frente a não ser um "horizonte de felicidade". Quando confirmar, hoje a noite, 19:30h, no Olímpico Monumental, frente ao Boyacá Chicó, a sua liderança sobre os outros 31 competidores, o Grêmio ganha, automaticamente, o direito de disputar todos os jogos decisivos de sua campanha em casa, diante de sua torcida, com estádio lotado! E isso, mes amis, não é pouco coisa. Impressiona, e muito!
Como o Grêmio é o exemplo perfeito para o imponderável no futebol, a mística camisa tricolor terá, hoje a noite, mais uma chance de brilhar!


Comentários de Pedro Ernesto Denardim, ontem, para o TVCOM Esportes




Paulo Sant'Ana espera o Olímpico lotado, hoje a noite, para o jogo contra o Boyacá Chicó, em seu comentário, ontem, no JA - Jornal do Almoço


Updated at 10:58h


Grêmio defende invencibilidade


Para garantir a melhor campanha da fase de Grupos


A Gaúcha abre a jornada a partir das 19h.



Updated at 11:15h

Há jogos paralelos, a observar, depois da partida entre Grêmio x Boyacá Chicó... Veja aqui!



Updated at 22:23h


GRÊMIO - SIMPLY THE BEST





..."You're simply the best, better than all the rest
Better than anyone, anyone I've ever met
I'm stuck on your heart,
and hang on every word you say
Tear us apart,
Baby I would rather be dead"...





Grêmio goleia Boyacá no Olímpico e é o melhor da primeira fase da Libertadores!

Tudo sobre o Grêmio, aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!