Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Técnico novo...

... sai na quarta!



Mauro Galvão foi ontem ao Bate Bola - TVCOM Esportes - e respondeu as perguntas do pessoal do futebol da Gaúcha e da Zero Hora!



Updated at 08:45h

O Grêmio, o Xeque e o PLANO B, AQUI, para entender.


Updated at 09:36h

TREINO




Updated at 09:36h

O time que vai ao Chile é...

11:07 Vinicius Rebello: Goleiros: Vitor e Marcelo Grohe. Laterais: Makelele, Fábio Santos e Jadílson. Zagueiros: Rafael Marques, Réver, Léo e Thiego Volantes: Adílson, Orteman, Diogo e Júlio César . Meias: Tcheco, Souza e Maylson. Atacantes: Herrera, Maxi López e Jonas


Em tempo...


Eis a carta aberta do Peninha, publicada no blog do Wianey Carlet, reproduzida pelo David Coimbra e, outra vez, por nós, do A.T....

Meu caro Wianey:

É ainda sob forte impacto emocional e talvez até “distorcido pela paixão” que passo a responder tua comovedora coluna de sábado último, na qual me fizeste elogios tão generosos quanto desproporcionais, e que me levaram às lágrimas, pois evocaste os belos momentos que compartilhamos em exíguos quartos de hotel de todo esse planeta-bola — atrás da qual tanto corremos. Mas, mesmo sob forte emoção, não posso deixar de fazer pequenas ressalvas ao que escreveste. Vamos a elas:

1) Não chamei Carlos Simon de “ladrão”. Escrevi, isso sim, que ele fazia parte da “infame estirpe dos juízes que surrupiaram o Grêmio” (Ih será que não podia repetir isso? Bom, foi só a título de exemplo). De qualquer sorte, independentemente da decisão da juíza, posso assegurar que essa é a opinião de 99,9% da torcida do Grêmio e que processo algum irá modificá-la. Pode abrir votação,

2) Não disse que “a paixão envolvida permite visões distorcidamente parciais”. Foram meus advogados que disseram. Os mesmos que solicitaram que eu não me manifestasse sobre o caso até seu desfecho. Tomada a decisão da juíza, embora ainda caiba recurso, julgo ter chegado a hora de falar, e o faço através da tua coluna,

3) Não sou em quem terei que “desembolsar quase 15 mil”. Tal quantia será dividida entre mim e a Ediouro, que publicou a obra. A um pedido meu, creio que a editora arcaria sozinha com esse elevadíssimo custo. Mas não pretende fazê-lo. Faço questão de “desembolsar” o dinheiro já que, para mim, o próprio título de tua coluna, “Condenação”, soa quase como “Condecoração”, pois considero um galardão, um prêmio, um presente ser processado por alguém da estatura de Carlos Simon.

Por vários motivos:

1) Porque tenho a esperança de que o referido profissional use o dinheiro para fazer cursinhos de atualização em arbitragem, de forma que passe a errar menos, em especial contra o Grêmio,

2) Porque me inspirou para escrever o livro “Os erros de Carlos Simon”, que será lançado em breve com a disposição altruísta de que a rememoração do extenso rol de suas falhas o leve aprimorar-se em sua profissão,

3) Porque descobri que Ricardo Teixeira e a Comissão de Arbitragem da CBF — que eu desconhecia serem letrados — leram meu livro Grêmio: Nada pode ser maior. Como costumo tratar bem meus leitores, vou enviar-lhes um exemplar da nova obra. Enviarei um também para a Confederação de Futebol de Gana.

4) Porque o caso me inspirou a criar um site, errosdesimon.com. aberto a atualizações do público em geral, já que o livro não conseguirá acompanhar a rapidez com que o panorama se modifica.

5) Porque vou reescrever o livro Grêmio: Nada pode ser aior, extraindo a frase capada pela Justiça e, no lugar dela, acrescentar um apêndice com todos os erros do supracitado árbitro contra o Grêmio — sempre na tentativa de que ele se aprimore. O livro já vendeu 23 mil exemplares, mas sei que a torcida do Grêmio comprará muito mais da nova edição,

6) Porque disposto a ajudá-lo a se aprimorar também na profissão de jornalista — que diz exercer, embora eu nunca tenha lido nem mesmo a frase “Ivo viu a uva” escrita por ele —, venho lançar de público, através de tua prestigiosa coluna, um desafio: ele escreve um livro e eu apito um Grenal e veremos quem erra menos. (Desde criança, meu sonho sempre foi apitar um Grenal...). Se o desafio for considerado despropositado, sugiro então um debate público sobre o tema: “O que leva uma criança a decidir ser juiz de futebol?”

7) Por fim, porque tal processo com certeza unirá nossas trajetórias profissionais por um bom tempo e haverá de servir de estímulo para nos aprimorarmos no exercício de nossas atividades — levando mais longe o nome do Rio Grande. E, se, por ventura, as obras que pretendo escrever sobre o referido árbitro — sempre, repito, no intuito de aprimorá-lo no exercício de sua dura faina – vierem, por algum motivo, a ser censuradas, os processos daí decorrentes certamente irão deflagrar estimulante debate sobre os limites da liberdade de expressão. Tenho certeza de que tu, caro Wianey, e a prestigiosa Zero Hora, na qual tanto labutei, não vão querer ficar fora dessa.

Atenciosamente,

EDUARDO BUENO

LOL!



Updated at 19:24h

Grêmio embarca para o Chile de olho no primeiro lugar do grupo! Chile minimiza o jogo! Rafael Carioca está voltando e Renato Gaúcho está chateado! Tudo isso e muito mais na página do Grêmio no clicRBS Esportes!>


O Xeque está complicando, mas Autuori "parece garantir" que vem...

...O repórter Rafael Antoniutti, da Rádio Gaúcha, conversou com René Weber, que não quis gravar entrevista. Algumas frases dele chamaram atenção, como: "Pelo Paulo, ele já estaria aqui (Porto Alegre)" e "Acabando o contrato (que termina em maio) ele volta ao Brasil."...


Updated at 21:26h

Hmmm... Parece que não vai ser nesta semana que o Grêmio anuncia o novo técnico - Autuori ou Renato Gaucho? -, porque, caso seja Autuori, o Tricolor estaria disposto a esperar pela sua liberação. De outra parte, Carlos Amarilla é o juíz que apitará La U x Grêmio. Bom juíz. Gostei!

2 comentários:

  1. Já ta na hora de anuncia um técnico mesmo neh?!

    Mais eu acho que vem o Autori... e que ainda por cima vem o Renato e o Rafael Carioca... vai fica faltando só um lateral direito para o resto da temporada. \o

    Saudações Tricolores

    http://italodorneles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pois olha, Dorneles, eu tou aqui numa dúvida tremenda! acho que o Grêmio está mais do que pronto prá receber o Renato e o Renato, por sua vez, está na mira do Homem Gol. agora, que maldade botar justamente o Autuori prá "disputar" posição, hã? ó, dúvida cruel... hehehe... abraços!

    ResponderExcluir

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!