Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

domingo, 29 de novembro de 2009

Mais perto de fechar...




...com o Grêmio, será Silas o "novo" Mano Menezes?

Porque eu digo isso? Ora, se todos se lembram Mano Menezes, ao chegar ao Grêmio, vinha de uma trajetória, digamos assim, "humilde". Saído do 15 de Novembro de Campo Bom, treinava o Caxias quando, após uma vitória incontestável sobre o Grêmio, num certo restaurante da cidade, decidiu seu futuro. Mano Menezes começava aí, acredito eu, a galgar os primeiros degraus para ser, primeiro, um dos 3 grandes treinadores em atividade no Brasil - eu disse, no Brasil, Felipão é ours concours - e, segundo, um dos treinadores mais bem pagos do Brasil.

O mesmo se aplica a Silas. Sinceramente, eu não tenho informações de que time ele treinava antes do Avaí, mas não podemos deixar de exaltar o brilhante trabalho desse treinador que, não só trouxe para a Série A um time que não vigorava na lista dos melhores há mais de 30 anos, como o manteve nesse grupo por todo o campeonato, mesmo depois de um começo ruim e, não bastasse isso, tem uma campanha melhor do que a do Grêmio, uma vez que, na tabela, está uma posição acima. Vejam aqui!

Por essas e outras é que consigo comparar as duas trajetórias. Ambos vem de times de pouca expressão que, de alguma maneira se destacaram e chegam ao Grêmio propondo talvez, até, uma nova filosofia. Agora, vocês companheiros Tricolores que me desculpem, mas, se for uma filosofia de "pedir calma ao time", como um certo "mineiro" ou de formar um "time elegante" como um certo "árabe", eu já vou começar dizendo que está "tudo errado"! Humpf! O nosso Tricolor é um time de pegada, "sim, senhor!" e tem que ir prá cima do adversário "sim, senhor!". E tenho dito!




Quero também desejar muitas felicidades ao Tcheco, que vai prá galeria com um dos nossos "capitães", mas que, ultimamente, "lost your loving feeling" pelo futebol... Tomara que ele possa se reencontrar, quer no Corinthians, quer em outro clube qualquer, e que tenha muitos e muitos motivos prá comemorar sua excelente carreira!

Tchau, Tcheco! Tudo de bom!


Ah! E como contamos no post anterior, caso vença - ou empate -, hoje, no Olímpico, o Tricolor pode ser o primeiro mandante a terminar invicto o Campeonato Brasileiro, desde o início da era dos pontos corridos. É, mes amis na hora de fazer história, os bravos sempre aparecem primeiro! Dá-lhe Grêmio! Prá sempre Tricolor!


Serviço
O quê: Jogo das Estrelas – A despedida de Danrlei.
Quando: Dia 12 de dezembro, sábado, a partir das 14h (horário de Brasília).
Onde: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Quanto: Três quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal) ou R$ 5, que devem ser trocados por ingressos no Estádio Olímpico.



Leiam mais aqui e aqui!


Próximos jogos

Brasileirão 2009

Grêmio x Barueri
Data: 29/11/2009
Horário: 17h
Estádio: Olímpico, Porto Alegre

Flamengo x Grêmio
Data: 06/12/2009
Horário: 17h
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro



19:25h...

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer, vê-lo ganhar
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!

Uma vez Flamengo , Flamengo até morrer!

hehehe...

Desculpa aí, galera, mas eu só ajudo quem me ajuda...

Tricolores em busca do TRI da Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!