Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Repeteco

Sábado, 16h, no Estádio Olímpico, Grêmio x Juventude. Para quem, talvez não se lembre, no ano passado, nesse mesmo campeonato estadual, carinhosamente chamado de Gauchão, o Grêmio, treinado por esse mesmo técnico, Celso Juarez Roth, enfrentou o Juventude no mesmo Estádio Olímpico, curiosamente, no mesmo horário. Tudo ia bem, antes da partida, até o anúncio da escalação, muito diferente do habitual. O Grêmio, que vinha de uma impressionante primeiro turno, do qual foi "campeão invicto", com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato foi "massacrado" e "humilhado" pelo alviverde de Caxias do Sul, num espantoso placar de 2x3 para os visitantes. Ia por terra toda a boa campanha realizada pelo Tricolor, começava aí a sina que nos tirou três títulos. Esse foi o primeiro. Mas, quem conhece Celso Juarez Roth sabe. Ele sempre começa bem, mas...

Em 2009, as coisas parecem ter começado diferentes. Em meio a muitos tumultos políticos, uma ótima pré temporada, dificuldades nas contratações, graves lesões de jogadores, um começo de Gauchão nem tão bom assim, volta o Grêmio, num sábado, no mesmo horário, a enfrentar o mesmo alviverde caxiense. E agora? Como será o desfecho dessa partida? Sábado que vem, veremos!

Já no jogo de ontem em que o Grêmio não teve dificuldades para vencer o sofrido Brasil de Pelotas por um placar de 3x0 bem convicente, tive grandes surpresas e muitas satisfações. O time praticamente reserva, a exceção de Victor e Léo - que não é a dupla sertaneja, thank God! -, se apresentou muito bem! Destaque para Herrera, que marcou seu primeiro gol pelo Tricolor na temporada e para Makelelê que já vem fazendo partidas muito boas e ontem não foi diferente. Até mesmo Orteman, tão criticado por nós e pela torcida no geral, conseguiu demonstrar algum futebol e quem diria, marcar um gol, o terceiro do Grêmio, provando, assim, que talvez estejamos sendo um tanto intransigentes com o rapaz, mesmo que a partida não tenha sido difícil. No vídeo com os gols da partida, que já está figurando ali no sidebar, atentem para a tristeza de ver o espaço para a Geral quase vazio, sem expressão, sem banda, sem faixas. Mesmo com a tentativa louvável dos torcedores de fazer a festa e executar a avalanche, a partida perdeu em muito do seu brilho. O jogo em si, já funesto por causa da tragédia vivida - ainda - pelo clube do sul do Estado, cujo treinador saiu apenas ontem do hospital, tornou-se ainda mais lúgubre por conta da ausência da melhor e mais bonita torcida do Brasil. Lamentável!

De resto, foi bom ver caras novas como Roberson e Wellington, grandes promessas para o futebol do Tricolor, que sempre teve tradição na formação das categorias de base. O menino Isael ainda terá sua chance. Destaque também para Jadilson que pouco a pouco vai recuperando sua boa forma e mostrando seu excelente futebol e, ainda, para a sempre festiva recepção para Danrlei, de quem a torcida nunca esquece.

No mais, esperemos, pois, que esse impasse entre a Geral e a direção gremista seja resolvido logo e que, no sábado, não estejamos aqui contando a mesma história de 2008, com o mesmo final.



Updated at 09:40h


TREINO!


Updated at 15:44h

Os treinamentos no Olímpico, hoje, são em dois turnos. Daqui a pouco, 16h, começa o treino da tarde. Maxi López já está participando ativamente dos trabalhos! Tem fotos e tudo! Saiba mais clicando aqui!


Updated at 21:49h


Preparador físico fala sobre a condição de Maxi López

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!