Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

domingo, 18 de janeiro de 2009

O início do Gauchão 2009

Começando a falar sobre o Gauchão 2009, é impossível não citar como este campeonato irá começar: no lugar da felicidade e euforia das torcidas gaúchas, se instala o sentimento de tristeza e pesar em nome do trágico acidente da última quinta-feira, com o ônibus da delegação do Brasil-Pe. 


Apesar de toda tristeza e comoção, o Gauchão não será adiado e muito menos cancelado. Irá iniciar, conforme previsto, no dia 20, tendo sido cancelado apenas o jogo do Brasil-Pe contra o São José. 

O Grêmio estreia na proxima quarta-feira (21) contra o Inter-SM. O último amistoso foi contra o Flamengo de São Valentim (Grêmio 4 x 2 Flamengo), onde o técnico Celso Roth entrou em campo com a formaçao 4-4-2. 

Em recentes declarações à imprensa, Celso "Juca" Roth declarou que irá estreiar no Gauchão voltando a sua formação inicial (3-5-2). Ora, se a formação "mestre" do imortal é de fato a 3-5-2 (e concordo que o Grêmio joga melhor com essas formação), porque então jogar um 4-4-2 no último "jogo-treino" antes do início do Gauchão??? Ok, se não temos lateral, ao que me consta uma das obrigações do técnico de futebol é indicar nomes de atletas que poderiam se encaixar no clube, caso contratados. Onde está o problema? No Juca que não faz o dever de casa, ou na direção que não dá respaldo as necessidades de formação de uma equipe 3-5-2?

Digo mais: não importa em quem está a culpa, até porque não nos cabe procurar culpados e sim apontar soluções. Mas, se este ano nao vier algum título (lembrem se, irmãos imortais, dos 3 títulos que perdemos em 2008), certamente será a cabeça do Juca que ficará na bandeja.

Aguardo, confiante e esperançosa, o dia em que Celso Roth mande o time para frente, e não para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!