Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Grêmio é recebido...

... com festa em Santa Maria



Hoje, a partir das 16:30h, com transmissão da RBSTV e acompanhamento no Minuto a Minuto, o Tricolor encara o Inter de Santa Maria, pela primeira rodada do Gauchão. Com o time montado no esquema 3-5-2, o Grêmio apresentará 4 novos jogadores na partida desta tarde. E deve estar escalado assim...


Victor; Rafael Marques, Léo e Réver; Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Reinaldo e Alex Mineiro.


Bem, tudo pronto, esquema definido, agora é esperar prá ver, no jogo de hoje, como vai se comportar o treinador Celso Roth. Como ainda falta entrosamento, talvez não tenhamos, ainda, aquele jogo empolgante que todos queremos ver, mas, a garra tricolor, esta sim, deve aparecer. Pelo menos é o que esperamos.

Updated at 19h

Bom, bom, bom, não tá, mas tá bom, tá bom, tá bom...

Numa incrível felicidade, o jogador Vainer, do Inter de Santa Maria, sem chance para o goleiro Victor, mandou um chute fortíssimo, de fora da área, e abriu o placar no Estádio Presidente Vargas. Durante todo o primeiro tempo, o Grêmio, que logicamente está sem o entrosamento ideal, e seus jogadores também não estão na condição física ideal, demonstrou um certo nervosísmo, o que, aliado às questões anteriormente citadas, resultou num desagradável primeiro tempo, do qual o time saiu derrotado. No segundo tempo o Grêmio melhorou. Teve mais volume de jogo, acertou passes, evitou bolas alçadas na área, utilizou-se muito bem de seus alas e, num lançamento de Fábio Santos, Ruy empatou, de cabeça - quem diria! - para o Tricolor. Vejam bem, o Grêmio também empatou em sua partida de estréia, mas nós temos o atenuante de que foi um jogo fora de casa, ao contrário do outro time da capital que também estreiou com um empate, ontem, porém dentro do seu estádio. Como eu disse, bom não foi, mas melhor do que perder e não marcar pontos, é trazer um pontinho muito importante para o Olímpico. Das novas quatro caras do Grêmio, o melhor de todos foi Ruy, autor do gol e que muito colaborou para a boa movimentação do time, no segundo tempo. O tricolor poderia até ter vencido o jogo, mas não foi por falta de empenho que isso não aconteceu. Souza também foi muito bem, com boa movimentação, bons passes, mas foi muito "caçado" em campo, assim como Reinaldo, que foi substituído no decorrer da partida. Quem não foi tão bem quanto se esperava, na minha opinião, foi o atacante Alex Mineiro. Mas também não é para causar preocupação. O jogador, logicamente, não está acostumado ao Campeonato Gaúcho, ao clima, ao gramado, etc. Com o tempo há de se ambientar. No mais, foi um bom jogo, em que o time correu muito, mostrou capacidade de modificar-se ao longo da partida, trabalhou bem a bola e criou jogadas. No sábado, no Olímpico, o Grêmio enfrenta o Esportivo de Bento Gonçalves e, aí sim, o jogo certamente será outro. Roth deve fazer alguns testes, talvez alguma modificação para sábado e então teremos um Grêmio diferente, mais atuante e, principalmente, entrosado e rendendo mais.

Aqui e abaixo, mais detalhes da partida Inter - SM 1x1 Grêmio.

Estreantes do Grêmio lamentam empate.

Grêmio homenageia o Brasil - Pe em Santa Maria.

Galeria de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!