Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Celso Juarez Roth,...

... o nome do gre-nal.


Segundo uma análise muito bem feita pelo Blog Preleção, do clicRBS, este senhor que atende pela alcunha de técnico do Grêmio foi o responsável pela péssima atuação do Tricolor na partida de ontem. Vejam só um trecho...


Celso Roth: o nome do Gre-Nal

É muito difícil resumir um confronto à iniciativa de um treinador. Há muitos outros fatores envolvidos, passando pelo desempenho de cada um dos jogadores. Mas hoje é quase impossível deixar de atribuir a vitória do Inter no clássico Gre-Nal que decidiu o 1º turno do Gauchão ao técnico gremista Celso Roth.

Não se sabe com que objetivo, Roth modificou o sistema tático que havia produzido um bom desempenho...



E aqui mais outro...

...No 2º tempo, Roth iria manter o 3-6-1, não fosse o gol de Índio com 1min. Só assim o técnico do Grêmio colocou Jonas e Fábio Santos, para as saídas de Diogo e Léo. Armou um 4-4-2 com duas linhas de quatro jogadores. E com a presença de dois homens na frente, no primeiro lance construído coletivamente, Jonas fez a jogada e Alex Mineiro marcou de fora da área: 1 a 1. De fora da área, quase fortuito, mas ainda assim em função de pela primeira vez ter ambição.

Mas bastou o gol de empate para Roth retroceder, sacando Jadílson, escalando mais um zagueiro, e desta vez chegando à terceira variação tática da partida: o 3-5-2. O Grêmio novamente abdicou da posse de bola, recuou, e seguiu preferindo - ao invés de jogar - impedir o colorado de jogar...


Na entrevista, Celso Juarez Roth teve a petulância - que lhe é peculiar, afinal - de dizer que o Inter teve mais atitude! "Culpou os jogadores" pela sua própria falta de iniciativa! E isto ficou bem claro quando tira Jadilson para colocar mais um zagueiro! Ficou claríssimo que a tática sempre foi jogar pelo empate, tentar levar aos pênaltis e ver no que dava! Por favor! Só não vê quem não quer! E o pior cego é justamente aquele que não quer ver! Por que fazer a terceira substituição?! Quando finalmente, com dois atacantes, o Grêmio se achou em campo e conseguiu construir as jogadas que resultaram no gol, ele recuou o time! Celso Roth recua o time sempre! Com o gesto característico da calma, feito com as mãos, ali do seu refúgio na área técnica, dá ordens para o time "parar de atacar"! Sempre! Sempre! Sempre!


Outra pérola! Quando perguntado, na coletiva, se este Gauchinhoão estava sendo usado para fazer testes para a Libertadores e, por conseguinte o grexnal, ele "burramente" respondeu... "... não, porque o Inter não está na Libertadores"! Mas e daí? TODO jogo deve ser usado para se fazer experiências POSITIVAS. Quando Alex Mineiro fez o gol, ele tinha que ter mandado o time prá cima com tudo e não recuar! Tática covarde de treinador sem ambição!



Até quando teremos que suportar um treinador assim?



Leiam, neste link, o texto completo do Preleção e vejam se ele não tem absoluta razão nos seus comentários.

E sabe o que é pior? É saber que esse sujeito ganha 200 mil reais prá fazer exatamente o contrário do que lhe é pedido - ganhar títulos. E sabe o que é pior do que o pior dos piores? É saber que ele vai continuar fazendo, porque a direção que foi eleita por ti, torcedor - porque eu não votei neles!, construiu para o Grêmio o pior dos cenários para 2009. "Acababou" com a Geral, tirou das lideranças do Grêmio - leia-se projeto Arena - duas das cabeças mais importantes do clube, Paulo Odone e Eduardo Antonini -, e manteve no comando um treinador que em um ano perdeu três títulos "consecutivos".

É tricolor, nosso futuro, com este senhor que esta aí é triste e a tendência é só piorar, e piorar e piorar, e piorar... "ad eternum"! E sabe do que eu mais gostaria de dizer prá ti que é torcedor tricolor como eu? Que eu gostaria de estar queimando a minha língua... Mas isso, pelo jeito, não vai acontecer. Esqueçam a Libertadores. Desse jeito, não vamos ganhar.


Updated at 14:59h


Com a palavra, Paulo Sant'Ana, o alter ego, a voz da Torcida Tricolor. Veja o que ele comentou no seu blog, e na coluna que saiu hoje na ZH.



FORA ROTH!


Updated at 15:27h


Chegaram!




Wanda Nara e o pequeno Valentino, agora, no Brasil!


Clube da Bolinha comenta.


Updated at 21:59h


Chicó, Chicó, Chicó! Alguém tem que nos salvar das "garras da mediocridade", Senhor!

A tragédia pode se abater sobre o Olímpico depois do fiasco no Beira-Rio! Permanência de Roth passa pelo jogo contra o Boyacá Chicó! Veja detalhes da matéria aqui. Deus seja louvado! Para todo o sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, e tu, vais também? Diz aí!