Confiram, no link abaixo, todos os jogos do Tricolor!

domingo, 24 de junho de 2007

GRE-nal

Faixa que rolava, hoje, no Beira-Rio...

"Imortal só a Dercy Gonçalves"

Quero dizer aos nossos amigos, então, que Dercy Gonçalves é Tricolor. Uma jovem Tricolor - já que o Grêmio tem 104 anos -, que compeltou, ontem, 100 anos. Parabéns Dercy! Parabéns Imortal Tricolor.

Aos torcedores colorados, que, além de não terem telefone, e não terem educação, também não tem um Aurélio em casa: Imortal é que não morre, não quem leva cinco tiros. O Grêmio não morreu, porque o Grêmio nunca morre. O Grêmio se retira, cura suas feridas e volta superior. Ah, Mano Menezes, o teu senão foi nunca ter enfrentado o Boca. Se tu conhecesses um pouco mais o adversário, hoje seria diferente. Mas não há de ser nada. Outras batalhas virão, com certeza! Ano que vem estaremos lá novamente, se Deus quiser. E Deus, certamente, é Imortal Tricolor.


Jamais nos matarão!

Sinceridade/Franqueza/Honestidade


Muito bem, muito lindo, muito tudo, mas, sinceramente, não colou. Desculpem, não quero passar aqui a "mensagem" de que acredito na violência, clariquenão-pelamordideus! Só que... Sinceramente, isso é um desejo, não uma realidade. Francamente, não é isso que vai acontecer. Honestamente, eles querem "que a gente morra"!
A maior felicidade dos colorados, hoje - e sempre -, seria mandar uns 7x0 no Grêmio, usar a camisa do Boca e dizer, como ouvi outro dia no SporTV, que "imortal é quem nunca caiu prá Segunda Divisão". Aliás, se pudesse - e tenho certeza de que o fez em off -, o Iarley mesmo seria o primeiro a fazer isso, até porque ele foi jogador do Boca também.
Espere prá ver, hoje, 18:10h, Gre-Nal, SporTV/Premiére FC. Vai haver um monte de fulanos e beltranos com camisas do Boca no meio dos colorados. Aposto 9 contra 1.
Se eles desejassem mesmo a paz não ofereceriam apenas 2 mil ingressos aos gremistas, não teriam proposto o Gre-Nal de uma torcida só e não precisariam fazer essa "campanha".
Não, não e não. Não me convenço. Não existe Gre-Nal pela paz. Ou melhor, só de fachada, porque quando eles pisarem a grama do Beira-Rio hoje, será uma guerra. Como sempre.


Foto: Rodrigo Duarte/Agência RBS - clicRBS

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Um novo desafio

Quero propor um novo desafio. Em 1981, o Grêmio foi Campeão Brasileiro. Em 1996, o Grêmio foi Campeão Brasileiro. Pois, empurrado pela nossa maravilhosa torcida, que o Grêmio vá em busca do Tri Campeonato Brasileiro em 2007. Para tanto, lanço neste blog, uma campanha:



Rumo ao Tri Campeonato Brasileiro

1981 - 1996 - 2007

Eu Acredito No Tri.Com.br

Day after



Cantamos todos com a Geral

Vamos GRÊMIO, vamos
Cantamos todos com a geral
Vamos seguir a canção
Sempre em busca do mundial
Eu sou do GRÊMIO, senhor
Cantamos todos com alegria
Mesmo não sendo campeão
O sentimento não se termina
É tricolor, e dá-lhe tricolor
É tricolor, e dá-lhe tricolor
É tricolooooooooor
E dá-lhe tricoloooooor

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Azul, como sempre

Depois de tanto acreditar, de tanto sofrimento, angústia e apreensão, resta-nos o consolo de saber que a América voltou a ser azul.

E a vida continua, domingo tem GRE-nal.

Não te entrega, Grêmio, tu é maior do que tudo isso, porque ninguém, nem bosteiros, nem colorados tem uma torcida como a tua.

Parabéns! No ano que vem a gente volta.

Abrindo os trabalhos




Oração de um imortal


- “Meu Santo Expedito das causas futebolísticas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero contra o Boca Juniors! Meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro como o Sandro Goiano, Vós que sois o Santo dos Aflitos e que nos salvou do inferno da 2ª Divisão, Vós que sois o Santo dos desesperados Gremistas, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me e ao Mano Menezes. Ajuda-nos, dai-nos força, coragem e serenidade para que ninguém do Grêmio seja expulso. Atenda meu pedido, que o Grêmio vença por 4 a 0 o Boca Juniors. Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, até quarta-feira, proteja-me de todos que possam me prejudicar (principalmente o Riquelme, o Palacio e o Palermo), proteja minha família Gremista, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz, a tranqüilidade e também a Copa Libertadores. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé, até no Japão! Muito obrigado. Gilberto Cesar Vieira de Rezende, carioca e gremista”. *



Depois do dia 26/11/2005, hoje é o dia mais importante da vida do nosso Imortal Tricolor. Este blog é dedicado a todos, como nós, imortais tricolores, que acreditam no impossível, no improvável, no inimaginável. No Imortal Tricolor.
A partir de agora iniciamos a contagem regressiva para o jogo mais memorável da história da Taça Libertadores da América.
Que Deus proteja a nós, gremistas imortais, ao nosso time, ao nosso técnico, a nossa direção, nos guarde de todo mal e nos conduza a glória eterna. Saudações imortais.

*Fonte: Coluna do Wianey Carlet, Jornal Zero Hora, ano 44, edição nº15.271, do dia 20/06/2007.

O Dia D É Hoje

O dia D é Hoje
Acústicos & Valvulados

o dia d é hoje, de hoje não vai passar, mandei o meu juízo, descansar, descansar
relógio e compromisso, esperar, esperar, não vou pedir licença, vou gritar, vou gritar

e o teu cabelo liso eu quero enrolar
e aquela calça escura eu quero desbotar
e o velho ar-condicionado eu quero ver queimar

o dia d é hoje, de hoje não vai passar, vou apertar o passo, vou prá lá, vou prá lá
não vou mandar aviso, vou chegar, vou chegar, não vou bater na porta, vou entrar, vou entrar

por muito tempo eu fiquei vendo você e mais ninguém, se a hora é certa eu não sei, de qualquer jeito eu vou fazer, tudo o que eu sempre esperei

O DIA D É HOJE!

São Jorge Tricolor

Aqui em Caxias prega-se o tal do "ANTIGRENAL". Bobagem. Quando chega a hora de torcer, não dá prá torcer pros argentinos! Fala sério! Taí a charge do caxiense Iotti, o popular Radicci, publicada na Zero Hora de ontem (19/06/07), que não me deixa mentir. Ah! E o Iotti/Radicci é fanático, como nós, mas torcedor do Caxias.




Criador e criatura


Link: Radicci

GREMISMO

Foto: Mauro Vieira/ZH




Foto: Eduardo Beleske/ZH - Especial



Foto: Julio Cordeiro/ZH



Foto: Anderson Petroceli/ZH - Especial



Foto: Lauro Alves/ZH



Foto: Marielise Ferreira/ZH



..."...Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez
Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez"





Nossa Senhora de Caravaggio



A FAMÍLIA TRICOLOR ACREDITA!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOO!
VAMO IMORTAL!!

Acreditar não tem limites...

... fronteiras, eras, séculos...

"Para os imortais tricolores!!! Vejam o que está escrito nas páginas 146 e 147 do livro - Nostradamus ao alcance de todos - Ed. Brasilis - edição de 1976. ".... um período de muitas trevas antecederão ao golpe daquele que foi nominado imortal. Um mar de lágrimas antecederá a penúltima batalha. Em campo inimigo o laureado imortal será ferido com lanças auri-cerúleas, ferindo fundo o seu íntimo. Desta batalha ficará o imortal abatido com a ausência de seu líder inominável. Meia lua passará e o imortal terá sua próxima batalha . Com quatro dardos certeiros tombará o cerúleoanilado nos redutos do imortal, coroando de glória mais uma vez aquele que será conhecido como o deus imortal ..." ".

EU ACREDITO NO TRI.COM.BR

Eu acredito, tu acreditas, ele acredita, nós acreditamos, vós acreditais? Eles acreditam!!!

Banner

É o amor...


Fotos: Marcos Nagelstein/Agência RBS - clicRBS
16/6/2007, quinta-feira, começa a venda de ingressos no Olímpico e a torcida chega, à noite, passa a madrugada na fila, no frio, o velho e bom baralho como distração...



Fotos: Mauro Vieira/Agência RBS - clicRBS
Manhã do dia 17/06/2007, a torcida se agiganta e se aglomera. É assim, a monumental torcida do Imortal Tricolor. Isso é o Gremismo. Que sirva de modelo a toda Terra!



Dos 20 mil ingressos colocados à venda não há mais um sequer. Aí perguntarão... Por que tão poucos? Porque 2700 foram destinados à torcida do Boca e os outros são dos sócios do Grêmio.

Essa paixão tão arrebatadora de uma torcida pelo seu clube não pode ser em vão... E a gente também acredita. A Família Tricolor se une à torcida tricolor nesta empreitada.

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver!


Sobre a torcida do Boca, por favor leiam os posts publicados no blog Grêmio Imortal e se protejam, porque a Barra Brava faz jus ao nome.


quinta-feira, 14 de junho de 2007

14/06/2007

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Em compasso de espera...

terça-feira, 12 de junho de 2007

Stop!

Esqueçam o post de baixo. Plantão da Globo dá conta de que a CBF vai ceder e Robinho vai enfrentar o Mallorca no domingo. Tudo bem. Que vença o bom senso, então. Mas ele que jogue mal prá ver...

Robinho vem...

... Robinho fica... Robinho vai... Ora, pelo amor de Deus! Ainda bem que a FIFA apoiou a CBF e não dispensou o Robinho da convocação. Eu entendo perfeitamente a situação do Real Madrid, mas o Real tem outros jogadores com quem pode contar. Com essa "debandada" - com o perdão da má palavra-, da seleção, não é justo que se perca mais um. Eles precisam treinar. Ficou provado nesses dois últimos amistosos que a seleção sem Kaká e Ronaldinho não existe. Imagina se além dessas ausências ainda tivermos que contar com a ausência de conjunto, de entrosamento, de motivação, blá, blá, blá.

Podem me chamar de radical, mas eu sou contra toda essa coisa aí de dipensa. Eu sou a favor do meu país, da seleção, do nosso futebol. Não interessa se é feio, se é fraco, se é nivelado por cima ou por baixo, se tem bandeirinha ruim e juíz duvidoso. Nós não temos guerra. A nossa guerra é o futebol. O nosso exército é a seleção. Se os jogadores não são os melhores que podiam ser, são os melhores que podemos ter. Agora, pedir dispensa, me economizem. Descansem depois. Bem disse o PC Vasconcelos em seu blog, ..."carecemos de diálogo". Se estão cansados, que conversem com seus clubes e lá se entendam, mas não abandonem a seleção com desculpas esfarrapadas, quiçá tentando mascarar alguma mágoa ou coisa que o valha. E não trabalhamos nós todos, cansados, doloridos, para termos momentos de satisfação depois? Por que eles também não podem? Filhos que são dessa pátria, mãe gentil, lhes viram as costas quando ela chama. Que feio.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Gollum! Gollum!


Af! Tou muito preocupada com esse nosso Grêmio meio Gollum! Esquizofrênico. Um em casa, um fora. O Grêmio Caviloso e o Grêmio Fedegoso. Qual dos dois vai pintar, ou melhor, jogar em La Bombonera? Confesso que tou até meio apavorada mesmo. Só pensando... Bah, se a gente tomar um paratiquieto lá, como é que vamos conseguir a virada? Sei não, eu confio, eu acredito, mas sabe como é... "Confie em Deus, mas amarre o seu camelo!" Li várias coisas. Inclusive que o único time brasileiro a desbancar o Boca em uma final foi o Santos de Pelé. Ai, meu santo! Ai, Pelé! Quem poderá nos salvar agora? Nem adianta chamar o Chapolim, porque ele é colorado. Ai, os vermelhos! Ai, ai, ai... Deus que nos ajude, guarde-nos de todo o mal e nos conduza a glória eterna! Amém!

sábado, 9 de junho de 2007

Pausa!

Ele não é tricolor, mas seu time do coração também leva azul e branco. Ele não é tricolor, mas ele também será IMORTAL no nosso coração.

09/06/2007 - 10h17m
Guga entregará troféu ao campeão
Atleta catarinense ganhará homenagem dos organizadores de Roland Garros
GLOBOESPORTE.COM Paris

Gustavo Kuerten beija a sua primeira taça de Roland Garros, em 1997
Dez anos depois do
primeiro de seus três títulos, Gustavo Kuerten vai ganhar uma homenagem dos organizadores do Torneio de Roland Garros. Ele entregará o troféu ao campeão da edição deste ano: Rafael Nadal ou Roger Federer, que se enfrentam neste domingo. As informações são do jornal ""O Estado de São Paulo".Tais homenagens são comuns a jogadores já aposentados. Talvez tenha sido essa a razão de Guga, segundo a reportagem, só ter dado a resposta na sexta-feira. Guga iria a Paris como convidado em um jatinho de um empresário brasileiro, acompanhado de sua mãe, Alice.


Ocorreu-me há poucos minutos atrás que não é bom para o Grêmio marcar gols em La Bombonera. Não, não estou pirando na batatinha, mas, uma vez que o Boca tem virado todas as partidas que perdeu, tal como o Grêmio, não seria melhor que voltássemos com um empate ou quem sabe até uma derrota por magro placar? 1x0 talvez? Não que o jogo da volta não seja emocionante, mas virar um jogo contra o Boca ou ganhar de 2x0 do Boca, numa final de Libertadores - aliás, final esta extremamente emocionante, que nunca havia acontecido e que, sem dúvida, é a maior de todas as finais -, seria mais do que a glória perpétua, não acham? Quando será que teremos oportunidade de enfrentar o Boca novamente? Sabe-se lá.
Enquanto isso, como diz nosso amigo Maurício Saraiva, no Blog do TVCOM ESPORTES ... "Oremos!"

sexta-feira, 8 de junho de 2007

A Família Tricolor...



... já é TRÍPLICE COROADA.


Veja aqui a verdade sobre essa história.


x





x



A maior rivalidade do futebol mundial.

A maior batalha de todas as batalhas.

A maior final da Taça Libertadores da América

de todos os tempos!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Não tá morto quem peleia!


No site do Grêmio, vá ao menu e clique em Grêmio News, depois em Últimas notícias. Lá tem um link para a narração da partida, minuto a minuto que é espetacular!


Aqui um dos melhores relatos da partida que eu encontrei. Toda a descrição do jogo, lances, vídeos e fotos. Podem falar o que quiserem, mas a Globo é, sim, show de bola. Não é à toa que é parceira da RBS. E aqui a contribuição do clicRBS. Excelente e, lógico, também deu show de bola com os áudios, as entrevistas e os comentários.


Todos elogiam o Luxemburgo, mas que grande estrategista e que grande motivador está nos saindo Mano Menezes. Eu pessoalmente acho que o Mano está até um passinho à frente. O Luxemburgo enxerga o jogo de dentro, mas o Mano consegue ver o entorno do jogo. Com "15" atacantes em campo é fácil fazer um, dois, três ou mil gols; mas quem consegue segurar uma metralhadora alvinegra? Com brilhantismo, astúcia e principalmente com alma, raça, garra e até mesmo com a imortalidade, só o Grêmio conseguiu.
É Luxemburgo, parece que a América realmente sente saudades do tricolor gaúcho...
Será que vem por aí um duelo de avalanches?

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Jonas Greb - por iGol do Grêmio!

Um certo sujeito, advogado, paulista, disse umas asneiras numa rádio santista e provocou a ira gaúcha. Um apanhado de inverdades, loucuras. O sujeito é completamente fora da lei de Deus. O iGol do Grêmio! explica melhor, com riqueza de detalhes, inclusive fornecendo dados do tal homem em alguns comentários. (aliás, como é que eles conseguiram isso?)

E pensar que tem gente que concorda, aceita e acredita. Que coisa!

Highlander!

x

x


Dois alvinegros, dois tricolores, mas...

...só pode haver um!





hehehe... Reparou nas cores da indumentária do "guri"? Agora se considerar que o cara é imortal... Imortal tricolor!

Olha só quem vai...

Goleiros: Doni (Roma)Helton (Porto)
Laterais: Daniel Alves (Sevilla)Gilberto (Hertha Berlim)Kleber (Santos)Maicon (Inter de Milão)
Zagueiros: Alex Silva (São Paulo)Alex (PSV)Juan (Bayer Leverkusen)Naldo (Werder Bremen)
Meio-campistas: Diego (Werder Bremen)Elano (Shakhtar Donetsk)Fernando (Bordeaux)Gilberto Silva (Arsenal)Josué (São Paulo)Mineiro (Hertha Berlim)Anderson (Porto - leia-se GRÊMIO, GRÊMIO, GRÊMIO!!!)Zé Roberto (Santos)
Atacantes: Afonso (Heerenveen)Vagner Love (CSKA Moscou)Fred (Lyon)Robinho (Real Madrid)

Eu gostei!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Prá chorar de rir...











Coitado...
E eu até acho que ele é um ótimo jogador, mas carrega aquele "piano internacional" nas costas.

domingo, 3 de junho de 2007

Botinada!



Levamos uma botinada ontem no Maracanã. Que graça. Mas também, com um time praticamente de reservas, não podia ser diferente. Reconheço que o time jogou mal, porém, com Tuta - entre outras coisas - com a mão machucada e Lucas sem jogar há 40 dias, convenhamos que não era fácil. O Botafogo é um time bom, estava completo e tem Cuca no comando. Mérito deles. Mas sejamos condescendentes. Dois gols, um num chute forte de fora da área, outro de bola parada, demonstra que a zaga tricolor não está tão ruim assim. Ficou horrível mesmo com a expulsão do Schiavi. Isso sim matou a defesa. Agora, o importante mesmo é jogar bem na quarta. E nem precisa ser um jogo fantástico, um espetáculo, um show. 5x0! Não! Nem precisa ser com sofrimento: 0x2 e pênaltis! Basta classificar. Um 0x0, ou 1x0, ou ainda 0x1 servem. Se não der prá parar o Santos, que pelo menos dê prá segurar! Força TRICOLOR! O time que a gente ama!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Que vergonha!

Não era prá fazer esse tipo de comentário neste blog. Afinal, este é um blog de uma família TRICOLOR, profissional, de carteirinha, crachá e cartão-ponto. Mas tá tudo tão, mas tão, mas tão ruim, que é impossível não comentar. Que Internacional campeão do mundo é este que estamos vendo, tricolores? O que foi o jogo de ontem contra o Pachuca, que diga-se de passagem é um time bem "whatever"? Quem foi a fadinha que iludiu o Galo e disse prá ele que o Fernandão é volante e o Pato tem que ser substituído? Calma, calma. Não estou defendendo o Internacional. Estou falando da vergonha que estamos passando. O Inter foi o primeiro clube em sei-lá-quantos-anos campeão do mundo eliminado na primeira fase da Libertadores do ano seguinte. Não passou da primeira fase do Campeonato Gaúcho, que sejamos sinceros, não é lá essas coisas. E, prá felicidade geral tricolor, está na "lanterna" - vejam bem, eu escrevi a palavra lanterna - do campeonato brasileiro, sem nenhuma vitória, sem nenhum ponto. Mas o que é isso, tricolores?! Já bastante ameaçado na Recopa, tem que fazer apenas, sim, apenas um gol para ser campeão, uma vez que perdeu de dois gols de diferença ontem, porém marcou um. O caso é que alguém da direção, ou coisa que o valha, tem que avisar aos jogadores do Pachuca que eles não podem fazer nenhum gol sequer. Nem meio. Ora, pelo amor de Deus.

Para ilustrar, dois comentários tirados do Blog do Nando - Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha...

Nome: ChilenoCidade / Estado: Santiago do chile / RSData: Sexta-feira, 01/06/2007 às 02h12min
Nando, o pessoal da Fox Sports Premiun em espanhol, ACABOU com o time do inter. Chamaram o futebol do colorado de feio, sem qualidade e termiaram falando que o pato é um "balaqueiro". Fizeram uma rápida comparação com o Gremio, e disseram que o tricolor é melhor em tudo. inclusive que o Carlos Eduardo é mais jogador que o Pato Balaca! Saudações imortais.

Nome: BoBCidade / Estado: todocoloradoehviado / RJData: Sexta-feira, 01/06/2007 às 02h22min
Queimarão no fogo do inferno na segunda divisão...time fraco, sem talento, balaqueiros e sem direção....e se o GRÊMIO caiu duas vezes, vcs cairão uma vez só, mas ficarão 5 anos na segunda divisão....nosso adversario mais forte sera o gloria de vacaria, enquanto vcs vao lutar pra subir pra 1ª divisão gaucha com a lajeadense....durmam com o diabo e acordem abraçados!

(Transcrição mediante ctrl+c/ctrl+v. Favor desconsiderar erros de digitação.)


Parece que alguém consertou a gangorra.